A Cultura Maker se iniciou em (1860-1910) com o Arts Craftis e foi incorporada à informática na década de 1970, com o uso do computador pessoal. Sua intensificação ocorreu nos anos 2.000, principalmente pela evolução da tecnologia como as impressoras 3D, as máquinas de corte a laser e as máquinas de um modo geral. Nesta cultura, com a nova "revolução industrial" que segundo alguns autores ocorreu por causa dessa evolução, principalmente da tecnologia, o fazer e refazer (maker e remaker) enfatizaram ainda mais o conceito de criar, alterar e consertar objetos e produtos com as próprias mãos. Na Cultura Maker enfatiza-se o aprender fazendo, ou seja, o conhecimento não é gerado apenas pela teoria, mas na prática. Outro sentido muito importante na Cultura Maker é a colaboração, assim como no meio corporativo que valoriza o trabalho em equipe, na Cultura Maker há o mesmo enfoque. No vídeo a seguir você pode conferir todas essas características. A Cultura Maker pode ser denominada...
Olá meus queridos(as)! Na proposta de hoje vocês irão, á partir dos dados que vocês já tem, fazer uma apresentação para captação de recursos de um investidor anjo, ou para conseguir sócios para seu projeto ou negócio. Para isso, inicie a apresentação com uma capa bonita com o nome do projeto ou negócio na primeira página e o nome dos integrantes da equipe e suas respectivas funções na segunda página. Não esqueça de caprichar no design da página! Na próxima página faça uma explicação resumida do projeto ou negócio, mas não esqueça dos detalhes como o ramo de atuação, o problema ou como se diz no meio empreendedor, as dores dos seus clientes. O público-alvo, ou seja, os clientes que serão atendidos com detalhes como idade, classe social, gastos e tudo que já estudamos anteriormente, além dos dados que evidenciam o problema a ser resolvido. Para que consiga atrair ainda mais a atenção das pessoas, sejam investidores ou futuros sócios, não esqueça de explicar o que seu negócio ou ...
F aça uma reflexão sobre o propósito do seu negócio para fazer sua análise de mercado como por exemplo, avaliar a concorrência, perceber novas tendências, entre outros explicados durante a aula. As perguntas a serem feitas durante a análise serão: Qual é o seu público-alvo? Para chegar a seu público alvo você irá utilizar o mapa empatia, já conhecido por você no nosso material. Vamos lá? Qual a dimensão do mercado (número de clientes, volume de vendas e unidades vendidas)? Qual a composição do setor (incluindo a sua distribuição geográfica, antecipando possibilidades de crescimento e as preferências dos consumidores)? Qual o nível de desenvolvimento do mercado? Novo, em fase de crescimento, maturidade ou declínio. Para facilitar ainda mais, mas sem abrir mão do nosso aprendizado, assista a esse vídeo do SEBRAE que o ajudará a entender ainda com mais clareza o mapa de empatia. Bom estudo! Ao final dessa primeira análise, tudo deverá ser anotado no cad...
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