Analisando seu mercado
Faça uma reflexão sobre o propósito do seu negócio
para fazer sua análise de mercado como por exemplo, avaliar a concorrência,
perceber novas tendências, entre outros explicados durante a aula. As perguntas
a serem feitas durante a análise serão:
- Qual é o seu público-alvo? Para chegar a seu público alvo você irá utilizar o mapa empatia, já conhecido por você no nosso material. Vamos lá?
- Qual a dimensão do mercado (número de clientes, volume de vendas e unidades vendidas)?
- Qual a composição do setor (incluindo a sua distribuição geográfica, antecipando possibilidades de crescimento e as preferências dos consumidores)?
- Qual o nível de desenvolvimento do mercado? Novo, em fase de crescimento, maturidade ou declínio.
Para facilitar ainda mais, mas sem abrir mão do nosso aprendizado, assista a esse vídeo do SEBRAE que o ajudará a entender ainda com mais clareza o mapa de empatia. Bom estudo!
Ao final dessa primeira análise, tudo deverá ser
anotado no caderno para dar sequência em uma próxima atividade.
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