Analisando seu mercado

Faça uma reflexão sobre o propósito do seu negócio para fazer sua análise de mercado como por exemplo, avaliar a concorrência, perceber novas tendências, entre outros explicados durante a aula. As perguntas a serem feitas durante a análise serão:

  • Qual é o seu público-alvo? Para chegar a seu público alvo você irá utilizar o mapa empatia, já conhecido por você no nosso material. Vamos lá?
  • Qual a dimensão do mercado (número de clientes, volume de vendas e unidades vendidas)?
  • Qual a composição do setor (incluindo a sua distribuição geográfica, antecipando possibilidades de crescimento e as preferências dos consumidores)?
  • Qual o nível de desenvolvimento do mercado? Novo, em fase de crescimento, maturidade ou declínio.
Para facilitar ainda mais, mas sem abrir mão do nosso aprendizado, assista a esse vídeo do SEBRAE que o ajudará a entender ainda com mais clareza o mapa de empatia. Bom estudo!
Ao final dessa primeira análise, tudo deverá ser anotado no caderno para dar sequência em uma próxima atividade.

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